quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Voltei! Maratona Literária + Do meu jeitinho + AMNL é amor


Olá, pessoal! Ainda lembram de mim? 
Para quem caiu aqui de paraquedas, meu nome é Karla e eu sou a responsável por esse site bonitinho. #modesta Após uma longa pausa, resolvi reativar meu querido blog literário e nada melhor que recomeçar participando de uma maratona! Isso mesmo, estou falando da Seriatona, um desafio lançado pela Pam do blog Garota It há poucos dias na página dela no youtube.
O desafio é para os viciados em séries de livros. Acontecerá na semana do dia 07/12 (segunda-feira) e será encerrada dia 13/12(domingo), ou seja, 1 semana para cumprir as leituras.

Quem pode participar? 
Todo mundo! Faça sua listinha e divulgue nas suas redes sociais. Se quiser, pode fazer comentários ou pequenos resumos sobre cada dia da maratona, o que torna tudo mais divertido.

Segue abaixo os desafios para incluir entre as leituras, obviamente que você pode ler mais se quiser, mas esses são os tópicos principais:

Começar e terminar uma série.
Encerrar uma série: ler o último livro.
Ler um livro que faz parte de um spin-off de uma série.
Ler um livro que a série foi adaptada para o cinema ou tv.
Reler um livro de alguma série.


Quais eu escolhi?
Então, como sou devagar com as leituras, resolvi ficar apenas com os itens pré-determinados pela Pam, mais que isso seria muita ousadia da minha parte. kkkk 
Devo informá-los que fiz algumas "adaptações", pois minhas leituras não se resumem apenas a séries de livros, continuem e entenderão. 

. Começar e terminar uma série: 
Uma desculpinha para começar essa leitura. Apesar do meu livro ser edição única, originalmente é uma duologia.
É enorme, mas vai que dá.

2. Encerrar uma série:
Não aguento mais olhar para esse livro, quero apenas conseguir finalizar essa série de uma vez. Parei há muito tempo atrás na página 200, e é daí que vou continuar, senão vou acabar desistindo. kkkk A verdade é que a autora deveria ter encerrado no terceiro.

3. Ler um livro que faz parte de um spin-off de uma série: 
Eu sei que a maratona é de livros, mas não tenho nenhum spin-off para ler, por isso coloquei minha edição de Sailor V n°2 que é um spin-off da série Sailor Moon. De certa forma, ainda estou preenchendo o requisito. :3
obs: para quem não conhece, Sailor Moon é uma série de mangás.

4. Ler um livro que a série foi adaptada para o cinema ou tv: 
Vocês devem estar pensando: como assim? Pelo mesmo motivo que coloquei Sailor V na lista. As séries que tenho aqui em casa não são super famosas, só as da Cassandra Clare, mas já li todos que comprei. Essa é a primeira Hq que compõe uma série de encadernados baseados nos filmes de Star Wars. 

5. Reler um livro de alguma série: 
@mor é um dos meus livros preferidos da vida! Deu saudades. 


Foi isso, pessoal. Desculpem as fotos meio zoadas, mas estou sem cenários no momento. Vamos ver como eu me saio nessa maratona. É a primeira vez que participo de algo assim, estou bastante empolgada. Bjss e fiquem ligados que em breve estarei de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário