quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Droga, empaquei!


Já passaram por aquela situação incômoda de esperarem ansiosamente por um livro e quando finalmente o tem em mãos ele é uma completa decepção? 
É. Isso já me aconteceu inúmeras vezes, mas a que me deixou mais chateada a ponto de criar essa coluna para o blog, com certeza foi O resgate do tigre - Colleen Houck.


Quando li o primeiro livro da série, A maldição do tigre, eu tinha começado a entrar no universo dos livros e a acompanhar blogs literários, portanto, fui bombardeada pelos romances sobrenaturais que na época, estavam no ápice. Passei por Hush Hush, Os instrumentos mortais, Vampire Academy e então, Tiger's Curse. Lembro de ter me apaixonado pela capa do livro e pela premissa da história. Ao término da leitura o classifiquei com 5 estrelas e A maldição do tigre virou um dos meus livros favoritos.
Não sei se na época eu estava muito crua em relação às leituras, mas o livro inteiro me agradou. Os personagens, as aventuras, o romance, tudo foi muito interessante e eu não via a hora de chegar a continuação da série aqui no Brasil.

Então, em abril a editora começa a divulgar o lançamento do segundo livro, O resgate do tigre. Eu fiquei super empolgada e comprei logo o meu, porém, com tantos livros pra ler, apesar da ansiedade, ele acabou ficando na fila de espera. O que foi bom, já que as expectativas foram abaixando e as chances de me decepcionar seriam menores. Foi o que eu pensei.

Como eu posso dizer isso de uma forma simples e clara? A autora escreve mal. 
É. Ela escreve mal. Eu tentei me convencer que a culpa foi da tradução e até a pensar que o problema estava em mim - imaginei que eu não tivesse no momento para esse tipo de leitura -, mas não foi nada disso, definitivamente. 

A escrita me pareceu tão amadora, Colleen enrolou tanto que acabou se perdendo, acredito nisso. Foi a mesma sensação que tive com Personal Demons, uma ideia realmente boa, mas nas mãos de alguém que infelizmente não soube desenvolver a narrativa, os diálogos e os personagens, tornando tudo muito estático, mecânico e forçado.

Até eu pegar O resgate do tigre para ler, já haviam se passado alguns meses, eu o estou arrastando desde OUTUBRO do ano passado. Provavelmente o fato de eu ter lido outros livros nesse meio tempo tenha influenciado minha opinião. Talvez minha leitura tenha amadurecido um pouco e eu já não aceite ler qualquer coisa. Sim, eu gosto de literatura teen, mas não dá pra ler qualquer coisa. Eu ainda estou na página 174 e estou me forçando a continuar, mas acho que vou jogar a toalha. Irei guardar o primeiro por valor sentimental, mas o segundo passarei para a frente. 


Ih, o objetivo não era que o post se tornasse uma resenha ou um relato, mas fiquei tão chateada que escrevi mais do que havia planejado. Se eu optar por terminar a leitura, faço questão de escrever uma resenha sobre o livro, mas não prometo que isso irá acontecer. Apesar de eu adorar Ren e Sr. Kadam (sempre fico com o pé atrás com ele, não sei porque), creio que não irei continuar acompanhando a série. ://



Beeijos.

2 comentários:

  1. Oi eu amei o primeiro livro e estou lendo o resgate do Tigre agora estou no fim já e realmente é cansativo, mas eu ainda estou amando a história só estou temendo que o último me decepcione!
    Mas enfim vim te dizer que te indiquei em uma campanha passa lá ver:
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura-selo.html

    Beijos! Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pri! Eu realmente desisti da série, até troquei o livro já, mas guardei o 1° porque é lindo e eu realmente gostei da história. :')
      Demorei mto para ver, desculpa, mas obrigada pela indicação.
      Bjss.

      Excluir