quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lola e o Garoto da Caso ao Lado - Stephanie Perkins


N° de páginas: 288
Capa do Livro: 5 estrelas
Livro: 3 estrelas


- Estamos fantasiados de gêmeos.
Lindsey devolve o sorriso.
- Humm, agora estou vendo. Fraternos ou idênticos?
- Ficaria surpresa com quantidade de gente que pergunta isso - diz Cricket.
- O que vocês respondem? - Pergunta Lindsey.
- Que eu tenho pênis.
Ai, meu Deus. Minhas bochechas ardem enquanto todos explodem em risos. Pense em outra coisa, Dolores. QUALQUER outra coisa. Pepinos. Bananas. Abobrinhas. AHHHH! NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO. Viro o rosto para outro lado enquanto Calliope simula um som de gente tagarelando.

Obs: Não deixe de conferir a resenha de Anna e o Beijo Francês aqui no AMNL.

Lola Nolan é uma garota de 17 anos, extremamente talentosa como designer de moda e com apenas 3 desejos simples: 1. Ir ao baile da escola vestida de Maria Antonieta; 2. Que seus pais aprovem seu namorado rockstar, mais velho e convencido; 3. Por último, mais não menos importantes: Nunca mais ver os gêmeos Bell em sua vida. E isso é tudo o que ela quer, porém, o destino resolveu lhe pregar peças.

Apesar de ter ADORADO Anna e o Beijo Francês, da mesma autora, infelizmente Lola e o Garoto da Casa ao Lado não foi nem de longe tão bom, na minha opinião. Faltou bom humor e carisma na protagonista, pois Lola é insatisfeita, aborrecente e completamente submissa à seu namorado-mais velho-rockeiro-descolado, Max. Ela o trata como se o cara fosse um Deus. Por muitas vezes pensei em desistir da história, se não fosse por alguns pontos altos, eu realmente teria desistido.

Apesar de ter demorado para me conectar com a personagem e realmente não posso dizer que gostei dela, a partir do capítulo 21 eu consegui ler num ritmo mais empolgante, pois toda aquela energia depressiva e indecisa da Lola já havia passado e ela começou a tomar as decisões corretas e a valorizar as pessoas que estavam a sua volta.

Quanto à Cricket, sinceramente? De tão apaixonado que o garoto era, ele me pareceu bobo. Mas os últimos capítulos mostram que ele tem atitude. Porém, é inevitável não fazer comparações com Étienne, que é simplesmente incrível. rs

Falando em Étienne, ele e Anna aparecem com frequência na história, o que me deixou feliz, mas por essas cenas serem narradas pela amargurada Lola, até mesmo eles ficaram um tanto, sem sal. Ok. Detectado problemas sérios de antipatia com a protagonista. Hm.. Não que eu não tenha motivos para isso.

Agora, os personagens mais carismáticos do livro, com certeza são os pais de Lola, o rígido e divertido casal gay: Andy e Nathan. Além de tornarem a história mais interessante, eles também nos fazem dar algumas risadas.

Uma curiosidade é que o próximo livro que Stephanie Perkins irá lançar será Isla and the Happily Ever After, já sabemos que os livros da autora são classificados como "companion novel" ou "romances companheiros", portanto, se você lembrar quem é a Isla (ler Anna e o beijo francês) e tiver lido Lola e o garoto da casa ao lado, terá uma ideia de qual será a base do próximo livro. hihi *-* Apesar de estar decepcionada com Lola, confesso que eu realmente quero ler o terceiro livro de Perkins.

É, depois de malhar a protagonista do livro, confesso que a leitura não foi de todo ruim, simplesmente não saiu como eu esperava. Mas de qualquer forma, classifico com 3 estrelas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário