quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

BookPhoto #8

Demorou, mas aqui está o BookPhoto referente aos meses de Outubro e Novembro.  
Tem bastante livros, pois meu aniversário foi em outubro e eu acabei pedindo livros demais. rs  Vida que segue \o/



1# Extremamente Alto & Incrivelmente Perto - Jonathan Safran Foer
O livro conta a história de Oskar Schell, um menino prodígio de 9 anos e agora, órfão. Seu pai morreu no dia 11 de setembro, mais especificamente, no ataque às torres gêmeas. A partir daí, Oskar parte numa jornada à procura de uma fechadura para a chave encontrada no closet de seu pai e sua única pista é palavra "Black" escrita no verso do envelope onde estava a chave.
Esse livro parece ser muito bom e também muito triste, será minha próxima leitura.

2# A estrela mais brilhante do céu - Marian Keyes
Eu não tive uma boa experiência com um outro livro da autora, Melancia. Simplesmente não consegui concluir a leitura e acho que ele é um dos motivos de Chick Lit não ser meu gênero de leitura preferido. Porém, A estrela mais brilhante do céu, vem com uma temática diferente e foi uma recomendação da Giu Fernandes, quero conferir se esse livro é realmente tão bom assim. 

3# Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe
Eu ADORO filmes de terror, mas confesso que nunca li nenhum livro desse gênero #shame E pelo que eu sei, Edgar Allan Poe é um dos mestres do Terror, então, nada melhor que começar por ele, certo?
O livro Histórias Extraordinárias é uma coletânea com os principais contos do autor, como: O gato preto, O poço e o pêndulo e O escaravelho de ouro.
Sem contar, que essa versão de bolso além de barata é uma gracinha.
  

4# A culpa é das estrelas - John Green
O favorito do ano. Esse livro é muito, muito bom. Não irei falar muito dele, porque pretendo resenhá-lo. Mas garanto, é uma leitura que vale muito e pena.

5# Sonho de uma noite de verão - William Shakespeare
É um dos livros do Shakespeare que eu mais tinha vontade de ler. Não consigo nem contar quantos filmes e desenhos foram baseados nesse filme. rs

6# Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
E FINALMENTE comprei meu Harry Potter. Sempre quis ler a série e descobrir porque todos são tão fascinados por ela, dessa vez peguei uma promoção em que a maioria dos livros estavam por 9,90... não tinha como ignorar. rs
Eu já estou lendo, terminando, na verdade. Estou louca pra chegar logo no Prisioneiro de Azkaban hihi (Sirius *.*).



7# Queda de Gigantes - Ken Follet
Primeiro volume da trilogia O Século. 
"As potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos."
Ken Folet irá entrelaçar fatos e personagens fictícios com a nossa realidade. O livro promete ser uma verdadeira aula de história contada do ponto de vista de pessoas comuns que lutaram na 1° Guerra Mundial, ajudaram a realizar a Revolução Russa e tornaram real o sufrágio feminino. 
UAU!! Foi o que eu pensei quando li toda a sinopse do livro. Não vejo a hora de começar a ler Queda de Gigantes.

8# O nome do vento - Patrick Rothfuss
Primeiro livro da trilogia A crônica do Matador do Rei.
Comprei esse livro por dois motivos: Um, porque foi indicado pelo Carlos, do canal O bolseiro do Sul, que aliás, é ótimo. Dois, por que estava numa promoção imperdível. rs
Também é outro que não vejo a hora de começar a ler.


9# Os Pilares da Terra - Ken Follet
Esse livro foi o meu queridinho de aniversário *.* É uma edição linda, super caprichada e estava num bom preço. Se não me engano, saiu por 40 reais, sendo que a edição original do livro era dividida em dois, cada um custando 40 e cá pra nós, a capa era bem feinha. rs. Do mesmo autor de Queda de Gigantes. 


Chegamos ao fim de mais um BookPhoto, realmente, foram muitos livros, mas porque eu deixei acumular por dois meses. rs Espero que tenham gostado e continuem ligados no AMNL.
Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Olá!!! Realmente A Culpa é Das Estrelas é muito bom!!! Eu adoreiii Melancia e adoro todos os livros da Marian, quero ler A Estrela Mais Brilhante do Céu, e quero muito, mas muito mesmo ler Queda de Gigantes!!!
    Ahhh Harry Potter, sou apaixonada, haha.
    Tem meme pra ti no meu blog:

    http://www.magialiteraria.com/2012/12/meme-especial-de-natal-o-que-voce-vai.html

    Um beijãoo

    ResponderExcluir
  2. É lindo né? John Green me conquistou. rs Verdade, Queda de Gigantes parece ser sensacional *O* E Harry Potter, é praticamente um clássico da fantasia. rs Acredito que vou gostar bastante da série.
    Obg pelo coments Lara.
    Vou dar uma olhada na meme, bjsss.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro do John, dizem que é muito bom, NUNCA vi uma resenha negativa.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol, você não viu nenhuma resenha negativa porque não temos motivos para falar mal desse livro. kkkkkk Pode ser um exagero dizer que "é o melhor livro que li na vida", mas ele é realmente muito bom. Não é um clássico, mas é um livro que vale a pena ler.

    Bjs bjs.

    ResponderExcluir