quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins



N° de páginas: 286
Capa do livro: 4/5
Livro: 5/5



" E então estou descendo os degraus do Panteão, frios, brancos e reluzentes, na cidade mais bonita do mundo. Eu estou com dois garotos inteligentes, atraentes e divertidos e estou sorrindo de orelha a orelha. Se Bridgette pudesse me ver agora. Quero dizer, quem precisa do Christopher quando Étienne St. Clair existe no mundo ? "

Anna Oliphant está toltamente arrazada, abalada e chateada por ter que deixar sua querida Atlanta, seu destino ? A cidade luz, Paris. Em outras circunstâncias ela estaria irradiando felicidade, mas ela não está indo à passeio, mas sim para morar e terminar seus estudos na Europa, bem distante de sua melhor amiga, seu emprego no multiplex Royal Midtown 14 e um quase namoro prestes a acontecer. Tudo isso graças ao seu pai, escritor de tragédias. Ao ser deixada sozinha em seu quarto no dormitório da SOAP (School of America in Paris), sem saber nada de francês e conhecer ninguém, Anna chora e deseja voltar para casa o mais rápido possível. Mas, ao fazer novos amigos, Anna conhece o lindo Étienne St. Clair, um americano, com sotaque inglês e jeitinho francês que faz qualquer garota desmanchar.
Mas, St. Clair tem um grande problema... Ela. Para tristeza de Anna e boa parte da população feminina do colégio, ele não é um cara disponível e então somos levados aos devaneios de Anna, na sua tentativa de bloquear seus sentimentos pelo fofíssimo, o que é complicado, já que ele parece disposto a testar sua força de vontade.

Quantas vezes eu não passei por esse livro nas livrarias e pensei "deve ser muito chato"? Muitas. Até que um dia engoli meu orgulho e abri o livro na parte de trás, para ver a autora, e de repente surge uma mulher ruiva com mechas azuis no cabelo e dizendo adorar chá de jasmim, eu sorri e pensei "Ok, vou lhe dar uma chance, adorei seu visual" rs. Cheguei em casa e fui direto começar a leitura, no capítulo 8 eu já não conseguia mais largar o livro. A história é leve, engraçada e muuuito fofinha. Assim como Anna, também fiquei boba com Étienne, odiei algumas meninas junto com ela e muitas vezes, senti vontade de dar uma sacudida na protagonista, pra ver se ela acordava, sabe.

Confesso, dei muitas risadas, o livro é do tipo que você lê num único dia. Perkins consegue prender nossa atenção do início ao fim.
Os personagens principais são suuuper cativantes e os vilõezinhos são do tipo clássico das histórias adolescentes americanas, sem muito o que acrescentar. A história não acontece apenas em torno de Anna e St. Clair, mas sim do grupo de amigos que a personagem conseguiu fazer na SOAP. Disputas, ciúmes, saídas, desentendimentos, amizade, conselhos ... tudo o que faz parte do universo adolescente faz parte do conteúdo do livro.

Ah sim, dei 5 estrelas para a história - pois li o livro umas 17 vezes, ou mais -. Se houve coisas que não gostei ? Sim. Só que foram relacionados à edição, fiquei chateada porque não foi feita com carinho. A tradução é um tanto fraca, há erros de ortografia e os diálogos são confusos, tive que voltar algumas vezes no mesmo parágrafo para entender que o assunto havia mudado ou que era outro personagem falando. Enfim, culpa da editora.
Ainda assim, para quem não leu, o que está esperando ? Corra agora para conferir. Certeza de que irão se divertir muito.

Bjss.

Que tal conferir a resenha de Uma proposta irrecusável ?
http://booksilikeit.blogspot.com/2011/12/resenha-uma-proposta-irrecusavel-da.html

6 comentários:

  1. Vi ali do lado que você está lendo Os delírios de consumo de Becky Bloom, também estou lendo esse livro, mas achei ele meio chato então parei. Hoje eu voltei a ler Anna e o Beijo Francês.
    Gostei da sua resenha, você deixou sua opinião em vez de só dar informações técnicas. Deu sua opinião sobre a diagramação do livro, aiaia, eu tenho que tomar coragem pra fazer isso. E o melhor de tudo! Você não revelou nada do enredo que estragasse as surpresas do livro. Confesso que estava com medo, volta e meia alguém me oferece uma resenha pra ler e me conta o final do livro, fico possessa com isso! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também parei a leitura, mas para ler A maldição do tigre rs. Eu nem sei dizer se estou gostando ou não de Becky Bloom, porque ainda estou nos primeiros capítulos, em breve vou retomar a leitura. Awwwwn, obrigada pelos elogios *-* Eu às vezes evito ver resenhas de um livro que estou muito ansiosa para ler porque o pessoal, do nada, mete um mega spoiler no meio, aí eu vou e fico desanimada. Que bom que acertei então. Garanto que você vai adorar Anna o beijo francês, é mágico rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Já ouvi falar desse livro, ainda não tive a oportunidade de ler. Vou adicioná-lo na minha lista de próximas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ah, eu também sempre passo por esse livro e acho que talvez ele seja um pouco chatinho ._. kkk MAS já que você falou tão bem dele, eu acho que vou por ele na minha lista de Metas para 2012!


    Beijinho, Bia.

    ResponderExcluir
  5. Ana Carolina. Adicione sim, é um romance que vale a pena conferir rs.

    ResponderExcluir
  6. Bia. Acho que a capa não é muito atraente, por isso passamos direto por ela rs. Mas, a história é muito legal, é o típico livro "queridinho" *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir